domingo, 26 de junho de 2011

Você toma café da manhã?



Se você respondeu que não, saiba que essa refeição é muito importante para você, pois contribui para um melhor aprendizado, aumenta a disposição para as aulas e melhora no desempenho nas aulas de educação física. Além disso, contribui para conseguir todos os nutrientes necessários para sua saúde.






       Tem gente que pensa que não tomar café da manhã ajuda a emagrecer. Mas isso não é verdade. Muito pelo contrário: não tomar café da manhã pode até contribuir para aumentar o peso.
      Por isso, escolha alimentos saudáveis e nutritivos para o seu café da manhã. Veja algumas sugestões fáceis e saborosas no vídeo abaixo:





quinta-feira, 9 de junho de 2011

Você sabia?




Consumir refrigerantes em excesso, principalmente aqueles à base de cola, pode contribuir para a obesidade, para o aparecimento de cáries e também para a fraqueza dos ossos, aumentando as chances de fraturá-los em batidas e quedas.







         Por isso, o melhor é tomar água, sucos de frutas e, quando bater aquela vontade de tomar um refrigerante, faça um caseiro, como mostra a receita abaixo:

Refrigerante caseiro
                                                                         
Ingredientes:
1 ½ cenouras pequenas
¼ copo de suco de limão natural
¼ copo de suco de laranja natural
1 litro de água sem gás
½ litro de água com gás
1 a 3 colheres de sopa de açúcar, conforme o gosto
Gelo a gosto

Modo de preparo:
Bater no liquidificador as cenouras com 1 copo de água sem gás. Coar com o auxílio de uma peneira. Bater o suco de cenoura com o suco de limão e o suco de laranja. Coar novamente com uma peneira. Acrescentar o açúcar, o restante da água sem gás e o gelo. Na hora de servir acrescentar a água com gás.



       Agora, mãos à obra! Comente aqui se você fez o refrigerante caseiro, se gostou e dê sua sugestão!