quarta-feira, 4 de maio de 2011

   A Pirâmide Alimentar foi criada para ajudar a entender como equilibrar os alimentos que consumimos diariamente. Os alimentos são agrupados de acordo com as suas funções e seus nutrientes.

   A base larga indica os alimentos mais necessários e que devem ser mais consumidos, a medida que vai encurtando, vai diminuindo a necessidade de consumir esses tipos de alimentos, chegando até a ponta da pirâmide que indica alimentos que devem ser consumidos com moderação.

   É bom lembrar que todos os nutrientes são importantes, como vimos no vídeo anterior, o que muda é a quantidade a ser ingerida.

Vamos colocar em prática o que aprendemos?






 
Abaixo estão mais alguns jogos sobre alimentação. Aproveite!


Jogo das Receitas 

Jogo das Frutas 

Jogo do Esqui 


E aí, gostou? Quantos pontos fez? Comente abaixo!

70 comentários:

  1. tatiane 13 pontos
    julia braga 15 pontos

    ResponderExcluir
  2. eu so o lucas e eu consegui 9 pontos.

    ResponderExcluir
  3. Bruna gabrielli de lima fiz 13 pontos

    ResponderExcluir
  4. joão meu ponto foi 1.

    ResponderExcluir
  5. eu sou o richardi e eu consegui 3 pontos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu gostei deste jogo brigada.


    fiz 18 pomtos.

    Isabela.

    ResponderExcluir
  7. joão meus pontos foram 18

    ResponderExcluir
  8. Alessandro 7 pontos

    joao gustavo 10 pontos

    ResponderExcluir
  9. Oi, meu nome é Nicoli eu adorei o jogo eu fiz 13 pontos

    ResponderExcluir
  10. oi nos gostamos muito do jogos nos fizemos 19 pontos mais o que agente gostou mais da piramide alimentar 2
    luana silva de oliveira e chayane godinho
    turma 41

    ResponderExcluir
  11. isabela neves 28 pontos

    ResponderExcluir
  12. É legau por que encina o que a gente tem que comer mais e o que a gente tem que comer menos no jogo eu fiz 25 pontos Daniela.

    ResponderExcluir
  13. Leticia e Vitoria
    15 pontos
    Foi bem legal o jogo!!!!!

    ResponderExcluir
  14. isabela neves 28 pontos

    ResponderExcluir
  15. Isabela Neves 31 pontos

    Vitrória Carolina 35 pontos

    ResponderExcluir
  16. meu nome é victor hugo e eu fiz 16 pontos

    ResponderExcluir
  17. emmily 15 pontos
    suellen 6 pontos

    ResponderExcluir
  18. rauan 45

    wilgn 45














    rauan 013


















    wilgner 99








    9
    9

    ResponderExcluir
  19. allana ana luiza
    11 pontos

    ResponderExcluir
  20. beatriz soares 14 pontos

    ResponderExcluir
  21. Larissa: 7 pontos
    Sara: 8 pontos

    ResponderExcluir
  22. vrinda 5 ano - 14 pontos

    ResponderExcluir
  23. nikolas 5 ano 15 pontos

    ResponderExcluir
  24. adriano - 5 ano - 28 pontos

    ResponderExcluir
  25. vitor - 5 ano - 11 pontos

    ResponderExcluir
  26. gabriela 5 ano 13 pontos

    ResponderExcluir
  27. julia de oliveira faria - 5 ano - 10pontos

    ResponderExcluir
  28. Leticia oliveira da silva - 5 Ano - 15 Pontos

    ResponderExcluir
  29. Arielly 5º ano 30 pontos

    ResponderExcluir
  30. victória dos santos - 5 ano - 16 pontos

    ResponderExcluir
  31. luan 5ano meus pontos foram 22

    ResponderExcluir
  32. isadora - 5 ano - 24 pontos

    ResponderExcluir
  33. joão lenon - 5 ano - 21 pontos

    ResponderExcluir
  34. fabricio - 5 ano - 11 pontos

    ResponderExcluir
  35. Ana Clara 3º ano fiz 9 pontos

    ResponderExcluir
  36. marcos - 3 ano - 9 pontos
    joao 3 ano - 6 pontos

    ResponderExcluir
  37. Beatriz Vieire Vidal - 3 ano - 7 pontos

    ResponderExcluir
  38. sophia 3ºano fiz 8 pontos

    ResponderExcluir
  39. joao e endric - 3º ano - 14 pontos

    ResponderExcluir
  40. radharani - 3º ano - 15 pontos
    natasha- 3º ano - 11 ´pontos

    ResponderExcluir
  41. chayani 3º ano 13 pontos

    ResponderExcluir
  42. sophia - 3 º ano- 11 pontos

    ResponderExcluir
  43. laura - 3º ano - 9 pontos

    ResponderExcluir
  44. andressa 3º ano 11 pontos

    ResponderExcluir
  45. sarah - 3º ano - fiz 5 pontos
    eu estudo na Escola BASICA JOÃO GONSALVES PINHEIRO.:):)
    GABRIELLA - 3º ano - 12 pontos

    ResponderExcluir
  46. cybelle e gabriela - 3º ano - 21 pontos

    ResponderExcluir
  47. manoela e angela- 3º ano - 8 pontos

    ResponderExcluir
  48. teodoro - 2º ano - 16 pontos

    ResponderExcluir
  49. vitória - 2º ano - 7 pontos

    ResponderExcluir
  50. helena - 2º ano - 14 pontos

    ResponderExcluir
  51. lotus -4º ano - 20 pontos

    ResponderExcluir
  52. Daniel C.N. Eder S.D. EU E MEU AMIGO MARCAMOS 16 PONTOS

    ResponderExcluir
  53. Giovanna Verissimo 10 pontos - 4º ano

    ResponderExcluir
  54. gustavo 4 ano - 13 pontos

    ResponderExcluir
  55. Giovanna Verissimo 14 pontos-4º

    ResponderExcluir
  56. elizabeth nonato de lima 29 pontos 4 ano

    ResponderExcluir
  57. huan nunes pires - 4ano - 10 pontos

    ResponderExcluir
  58. Meu Nome é Raul e fiz 30 Pontos
    flw galera

    ResponderExcluir
  59. lorena fernanda alexandre
    4ano eu fiz 28 pontos

    ResponderExcluir
  60. Erica 4°ano - 19 pontos

    ResponderExcluir
  61. Juliana 4º ano - 15 pontos

    ResponderExcluir