quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por que devemos comer frutas, legumes e verduras?




Frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras, e devem estar presentes todos os dias nas refeições, pois contribuem para uma boa saúde e protegem contra o aparecimento de várias doenças.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre as principais vitaminas e minerais que as frutas, legumes e verduras possuem:

Vitamina A: importante para a visão, pele, crescimento dos ossos e dentes e para a proteção do organismo. 

Vitamina B2: importante para produção de energia. 

Folato: importante na formação de novas células para o nosso corpo. 

Vitamina C: importante para a cicatrização, crescimento adequado dos ossos, fortalece a resistência contra infecções, ajuda o nosso organismo a absorver outros nutrientes, como por exemplo, o ferro contido no feijão. 

Vitamina K: importante para a coagulação do sangue e para os ossos. 

Potássio: ajuda no funcionamento normal do sistema nervoso e dos músculos e equilíbrio do organismo. 

Magnésio: é importante para os ossos e dentes, para o funcionamento adequado dos músculos, do sistema nervoso e ajuda a nos proteger contra doenças.

    Você viu como as frutas, verduras e legumes têm bastantes nutrientes para uma boa saúde? Para garantir que tenhamos todos os nutrientes, é importante variar os tipos e as cores, dando preferência para os vegetais da estação.


Uma dica: estamos na época de abóbora, acelga, alface, brócolis, cenoura, espinafre, rabanete, rúcula, salsa, tomate, abacate, banana-prata, laranja-pêra, mamão, maracujá azedo, melão amarelo, morango, tangerina e coco.

Aprenda e divirta-se com os vídeos abaixo:



9 comentários:

  1. EU QUERO RESPOSTA PARA MEU TRABALHO DE CIENCIAS









    EU






    QUERO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só vc escrever que gorta muito de alimentos saudaveis

      Excluir
  2. perfeito para o meu trbalho que fala porque temos que comer frutas e legumes obrigado ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. esssa porra diz td cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc tem o mesmo sobrenome que o meu!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei me ajudou muito a fazer meu trabalho sobre alimentação saudável :)

    ResponderExcluir
  6. Como vivemos num país e clima tropical temos uma variedade muito grande frutas, verduras e legumes.Todas elas têm muita importância dentro de um planejamento alimentar equilibrado e balanceado. Saber escolher as melhores opções para essas composições nutricionais garantem mais saúde e qualidade de vida

    ResponderExcluir
  7. Eu estou fazendo meu trabalho de educação física alimentação saudável

    ResponderExcluir